quarta-feira, 11 de julho de 2012

Biografia: Ezio Auditore da Firenze

Olá moçada. Este é o meu primeiro post aqui no GamerNerd e devo dizer que é uma honra fazer parte desta equipe que vai surpreender e muito a todos que acompanhar o blog. E como primeiro post, tenho o prazer de apresentar a vocês Ezio Auditore, personagem central de três títulos da aclamada série Assassin's Creed. E agora a cara de espanto de vocês e o questionamento: Mas eu conheço o Ezio. Eis que eu lhe pergunto, conhece mesmo? Tem certeza disso? Aposto que alguma coisa faltou e você ficou curioso...
Então vamos começar pelo básico. Lembrando que não somos a Wikipédia nem o Google, então nos perdoe por algum erro que venha ter com a nossa "biografia".

Este é o Ezio.

Mas quem realmente foi Ezio Auditore? 
Ezio é ou foi, depende de como você esteja jogando e lembre-se, pode haver spoiler. Voltando...
Ezio é filho de família nobre na boa e velha Florença, onde o pai tem um banco e desde sempre quis que seus filhos seguissem os passos, mas Ezio sempre foi mulherengo e irresponsável, igual seu irmão mais velho Federico. Juntos os Auditores arranjavam brigas com gangues rivais. Era um playboy atrás de brigas, mulheres e risada. Era amado e amava muito sua família, mas como tudo o que é bom, um dia o mal caiu sobre ele e sua família. E nesse momento que a saga de um dos maiores personagens já criados começa.

O fim, o começo, o herói.

A família Auditore foi acusada de traição. Seu pai e seus irmãos foram presos. Ezio é considerado criminoso e foragido. Sua vida começa a mudar. Seu destino começa a ser traçado. Seu pai conta sobre a sala secreta que tem no fundo de seu quarto e lá Ezio encontra documentos que inocentariam sua família e a roupa de assassino e a famosa lamina oculta. Mas a lamina está quebrada. As mulheres de sua família se abrigam num bordel da cidade e lá ficam escondidas. Ezio é instruido a encontrar um antigo amigo da família e apresentar a ele os documentos que supostamente inocentariam seu pai e irmãos do crime de traição, mas novamente é traído e em praça publica, Ezio assiste sua família sendo assassinada. 
Estilo em pessoa
Agora com seu pai e seus irmãos assassinados, seu nome nada vale e ele já não é mais um riquinho mimado. Ezio precisa sobreviver e aprende isso de uma forma inusitada. A cortesão Paola o ensina como roubar e a se misturar na multidão. Assim Ezio começa sua jornada para se tornar o mais famoso assassino, a não ser pelo próprio Altair(outro cara que falaremos um dia, pode ter certeza) em pessoa. Alem de aprender a se camuflar, Ezio conhece um grande amigo e personagem essencial na história: Leonardo Da Vinci. O mesmo que pintou inúmeros quadros e tudo o que vocês já estão carecas de saber. Leonardo conserta sua lâmina e Após treino, Ezio parte em busca de vingança, matando o traidor que entregou sua família a forca. Tal ato o revela para cidade e o obriga a fugir de Florença.


Essa é a primeira parte da biografia de Ezio Auditore. Logo tratemos a segunda parte e caso queira ler sobre seu personagem favorito, comente e deixe sua sugestão nos comentários abaixo que pode ter certeza que iremos levar em consideração.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário